Resenhas

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Resenha Boa Noite

Boa Noite - Pam Gonçalves


Sinopse: 
" Muita gente fala que a faculdade é a oportunidade ideal para escolher quem você quer ser. E não  é que já estou vendo alguma verdade nessa afirmação? Minhas aulas nem começaram, mas me sinto diferente. Não tenho certeza se é porque estou tão longe de casa ou porque não estou mais com as pessoas com as quais convivi por anos. Só sei que alguma coisa mudou."




Muffins, é com muitíssimo orgulho que venho fala sobre o livro Boa Noite, da escritora Pam Gonçalves, da qual tenho muita admiração e estou sempre acompanhando, e a pouco tempo tive o prazer e a honra de conhece-la.

O livro nos conta a história da personagem Alina, uma pessoa comum, boa, filha, boa aluna, boa menina. Que se vê livre ao chegar na república aonde vai permanecer durante a faculdade de engenharia de Computação. Nessa república aonde Alina vai morar, ela vai conhecer grandes amigos, e talvez algo mais. Mas em meio a muitas festas e diversão, nem tudo será oque ela pensava, oque fará nossa personagem se questionar grandes fatores, e vivenciar coisas totalmente absurdas.


Este livro não só superou todas as minhas expectativas, como me deixou em êxtase total. É um livro tão envolvente , que aborda assuntos tão fortes em uma escrita tão acolhedora e aconchegante, acho que impressionante é pouco para descreve-lo.
A escritora soube colocar assuntos como abusos sexuais, drogas, amizades, machismo, maturidade, opção sexual e escolhas de uma maneira tão vívida.
Posso dizer com toda certeza que esse livro é um passo gigantesco para uma revolução na literatura atual, mostrando-nos fatos que atormentam o cotidiano de muitos e são ocultos na nossa sociedade. Para quem acha que esse livro é um simples romance, sugiro que tire essa ideia da cabeça imediatamente, pois o livro é muito mais que isso. Esse livro nos mostra que - principalmente as mulheres - que devemos lutar por nossos direitos, que não devemos abaixar a cabeça e aceitar coisas por sermos mulher, jamais deixar alguém nos dizer que somos fracas, que não podemos fazer determinadas coisas, que nosso lugar é uma cozinha ou em casa cuidando da família. Nos mostra que devemos mostrar nosso potencial ao mundo, mas sem passarmos por cima das pessoas, que temos direitos, e devemos ter as mesmas oportunidades, escolhas e reconhecimento.


Muffins, posso dizer para vocês que sim, esse livro me ensinou grandes coisas, mudou me pensamento, e acredito que possa mudar o de vocês também, quando digo que é um livro revolucionário, estou falando sério, acredito que todos devessem ler esse livro. Minha nota para esse livro é Mil ( 5 estrelinhas)!! 

Autor: Pam Gonçalves
Título: Boa Noite
Páginas: 237
Classificação: 5






Nenhum comentário:

Postar um comentário